Crypto Markets mergulham US $ 10 bilhões enquanto Trump encerra negociações de alívio de pandemia

Os mercados de ações globais e os mercados de criptomoedas sofreram uma forte queda desde que o presidente dos EUA, Donald Trump, encerrou as negociações sobre as medidas de alívio do Coronavírus.

Com a recuperação notavelmente rápida do vírus, que ceifou 210.000 vidas americanas, o presidente Donald Trump encerrou abruptamente as negociações com a porta-voz Nancy Pelosi e líderes democratas sobre novos pacotes de ajuda econômica.

Todos os três principais índices de ações dos EUA perderam ganhos sólidos no início do dia e caíram em território negativo após o anúncio , e os mercados de cripto-ativos seguiram o exemplo, indicando que eles se tornaram mais correlacionados às ações e menos ao ouro nos últimos meses.

Queda da capitalização de mercado de US $ 10 bilhões

A capitalização total de mercado diminuiu cerca de US $ 10 bilhões nas últimas 24 horas. A mudança derrubou os mercados de US $ 335 bilhões para pouco menos de US $ 325 bilhões.

No entanto, na visão mensal, eles ainda estão dentro de um canal de negociação limitado e ainda não mergulharam para mínimos mensais de cerca de US $ 310 bilhões.

O Bitcoin liderou o recuo, como de costume, com uma queda acentuada de 2% de $ 10.750 para $ 10.530 em apenas algumas horas. Desde então, o rei da criptografia se recuperou um pouco para ser negociado a $ 10.600.

O analista de criptografia ‚CryptoHamster‘ identificou uma divergência de baixa no período de tempo diário com testes repetidos da média móvel de 100 dias.

Divergências de baixa ocultas em um período diário

Foi observado por vários analistas que a volatilidade do Bitcoin e os volumes de negociação estão extremamente baixos no momento, o que geralmente é um precursor para um movimento maior em frente.

Essa pequena queda não pode ser considerada, portanto, um recuo para quatro dígitos parece mais provável de acontecer no curto prazo.

Em outro lugar em mercados criptográficos

Como de costume, as altcoins estão sendo atingidas com mais força e são responsáveis ​​pela maior parte da perda de valor de mercado no último dia.

Ethereum caiu de volta ao seu nível mais baixo por quase duas semanas em uma queda de 5% para pouco abaixo de $ 335 antes de se recuperar marginalmente para recuperar o nível de $ 340. O XRP da Ripple perdeu uma quantia semelhante ao cair de volta para $ 0,245, enquanto a Binance Coin caiu para $ 27,40.

Polkadot e Chainlink foram dois dos maiores perdedores do dia, caindo cerca de 7% cada. Somente a EOS foi capaz de contrariar a tendência entre os 20 primeiros da criptografia e postar um ganho de 6% na notícia de que o Google Cloud se juntará à comunidade para se tornar um produtor de blocos de rede EOS.

admin